MEUS VÔOS

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Joia

para Mérci

Esta pequena gema imaginada,
Jóia engastada em seu mundo,
Por um segundo líqüida,
Por um segundo ar,
E agora enfim sólido âmbar,
Sou eu.

Conserve-me seu
No coração...
Assim no seu dia a dia,
Sua melancolia
Poderá ter trégua
Na lágrima endurecida.

E se emudecida na noite vazia,
Você chorar insone,
Traga leve a mão esquerda
Ao peito e tome
Entre seus dedos
O relicário do meu segredo,

A conta de amor
Que não a deixará.

Mario Ferrari

2 comentários:

Mario Ferrari disse...

Como eu já disse estarei junto a ti.
"lhe ajudo na travessia"

Beijo
Mario

Mérci disse...

Mario meu querido!!!!!!!!
Obrigada pelo poema.
Sem você aqui tudo fica escuro.
Seus poemas e sua presença alimentam minha alma cansada.
Obrigada por estar aqui.
Bjssss nesse coraçãozinho de ouro...
você uma jóia rara.
Amodoro vc poetaaaaaa